terça-feira, 6 de agosto de 2013

Foto: Deus é um refúgio e uma fortaleza (Salmo 91:1-16)

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo habitará à sombra do Todo-Poderoso. Eu vou dizer ao Senhor: "Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio." Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; sua fidelidade é escudo e broquel.

Você não temerá o terror da noite, nem a seta que voe de dia, nem peste que anda na escuridão, nem da destruição que desperdiça ao meio-dia. Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

Você só olha com seus olhos e ver a recompensa dos ímpios. Porque você fez o Senhor, teu morada do Altíssimo, que é o meu refúgio, nenhum mal será permitido te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Para ele dará ordens a seus anjos respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Em suas mãos eles te levarão, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Você vai pisar o leão ea cobra; filho do leão ea serpente você vai atropelar pés "Porque ele se apega a mim no amor, eu o livrarei;. Vou protegê-lo, porque ele conhece o meu nome. Quando ele me chama, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; vou resgatá-lo e honrá-lo. Com longa vida eu vou satisfazê-lo e mostrar-lhe a minha salvação. "


Minha Reflexão: O relacionamento mais importante que você nunca vai ter em toda a sua existência é o que você tem com Deus. Ele nunca vai deixar você para baixo e ele sempre vai te entender quando os outros não podem. Não há refúgio em Deus e ele é uma fortaleza que não pode ser sacudido ou destruído.

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos,
porque as suas misericórdias não têm fim;
Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.
A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele.
Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.
Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade.
Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele.
Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança.
Dê a sua face ao que o fere; farte-se de afronta.
Pois o Senhor não rejeitará para sempre.
Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão, 
segundo a grandeza das suas misericórdias.
Porque não aflige nem entristece de bom grado aos filhos dos homens.
Lamentações 3:22-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário