quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Acróstico baseado no Salmo 71


Meu Senhor, só em Ti, eu confio;
Afasta de mim toda a confusão.
Reserva-me com Tua justiça e livra-me,
Inclina para mim os Teus ouvidos,
Atende, por favor, a minha oração.

Infinitamente, sê a minha habitação;
Sim, uma habitação forte continuamente.
A Tua palavra é o meu mandamento,
Bem forte é a minha Rocha permanente.
E's a minha confiança desde jovem,
Livra-me, dos maus e delinquentes.

Geraste-me, e sustentaste-me, desde
O ventre, desde as entranhas materna;
Meu louvor sera para Ti constantemente;
Encha-se a minha boca fluentemente,
Sim, eu Te louvarei com glórias eternas.

Meu Deus! Não me rejeites na velhice,
E não me desampares na fraqueza.
Não Te alongues de mim, meu Deus, pois
Espero em Ti, dá-me a Tua fortaleza.
Sairei na Tua força, ó Senhor meu Deus.
Ensinaste-me, desde a minha mocidade;
Sempre anunciarei as Tuas grandezas.


Salmos 71
Em ti, SENHOR, confio; nunca seja eu confundido.
Livra-me na tua justiça, e faze me escapar; inclina os teus ouvidos para mim, e salva-me.
Sê tu a minha habitação forte, à qual possa recorrer continuamente. Deste um mandamento que me salva, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza.
Livra-me, meu Deus, das mãos do ímpio, das mãos do homem injusto e cruel.
Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.
Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente.
Sou como um prodígio para muitos, mas tu és o meu refúgio forte.
Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia.
Não me rejeites no tempo da velhice; não me desampares, quando se for acabando a minha força.
Porque os meus inimigos falam contra mim, e os que espiam a minha alma consultam juntos,
Dizendo: Deus o desamparou; persegui-o e tomai-o, pois não há quem o livre.
O Deus, não te alongues de mim; meu Deus, apressa-te em ajudar-me.
Sejam confundidos e consumidos os que são adversários da minha alma; cubram-se de opróbrio e de confusão aqueles que procuram o meu mal.
Mas eu esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais.
A minha boca manifestará a tua justiça e a tua salvação todo o dia, pois não conheço o número delas.
Sairei na força do Senhor DEUS, farei menção da tua justiça, e só dela.
Ensinaste-me, ó Deus, desde a minha mocidade; e até aqui tenho anunciado as tuas maravilhas.
Agora também, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros.
Também a tua justiça, ó Deus, está muito alta, pois fizeste grandes coisas. O Deus, quem é semelhante a ti?
Tu, que me tens feito ver muitos males e angústias, me darás ainda a vida, e me tirarás dos abismos da terra.
Aumentarás a minha grandeza, e de novo me consolarás.
Também eu te louvarei com o saltério, bem como à tua verdade, ó meu Deus; cantarei com harpa a ti, ó Santo de Israel.
Os meus lábios exultarão quando eu te cantar, assim como a minha alma, que tu remiste.
A minha língua falará da tua justiça todo o dia; pois estão confundidos e envergonhados aqueles que procuram o meu mal.
Salmos 71:1-24

10 comentários:

  1. MUITO BOM! UMA CRIATIVIDADE DADA POR DEUS, ABENÇOADA! GOSTARIA DE POSTAR ESTE ACRÓSTICO AQUI EM PORTUGAL, NO MEU BLOGUE "NOTÍCIAS DA LUSOFONIA". MAS PRA ISSO TENHO QUE TER O SEU AVAL, E UMA BREVE BIOGRAFIA DO AUTOR(A) DO ACRÓSTICO. FICO AGUARDANDO RESPOSTA PELO E-MAIL: ceicinha1973@hotmail.com
    CORDIAL ABRAÇO, DO ALÉM-MAR...

    CEICINHA CÂMARA
    -De Ceará-Mirim/Rio Grande do Norte/Nordeste Brasileiro.
    -Radicada atualmente em Vila do Bispo/Algarve/Portugal.
    -Membro da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte-Brasil
    -Membro correspondente em Portugal da ACLA-Academia Cearamirinense de Letras e Artes.
    -Membro da Associação Internacional Poetas del Mundo
    http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_europa.asp?ID=6981
    -Mediadora do blogue cultural: NOTÍCIAS DA LSUFONIA (http://nlusofonia.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Amei aqui viu?!
    Seguindo
    Visite meu cantinho, vou ficar feliz se seguir!
    Bjs e Jesus abençoe!

    http://www.princesas-pink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Isabel!
    Muito lindo o seu blog e aprecimaos muito o acróstico do Salmo 71.
    Muito criativo, parabéns!
    Um grande abraço e obrigado pela sua visita no nosso blog.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do acróstico do salmo, com o nome!
    Abs. Marion

    ResponderExcluir
  5. A atmosfera deste blog é fantástica! Parabéns pelo excelente trabalho!Sucesso e prosperidade, amiga!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo.. este salmo é uma oração maravilhosa!!!
    Bjos floridos

    ResponderExcluir
  7. A palavra de Deus ajuda-te, guia-te, iluminando-te a cada
    dia a escreveres mensagens agradáveis, edificantes e abençoadas! Parabéns!
    Um beijo no coração

    ResponderExcluir
  8. BOA NOITE, PRINCESA! VIM AGRADECER O CARINHO DA VISITA. ESTOU TE SEGUINDO TAMBÉM, POIS ESTOU DESCOBRINDO UM TESOURO VALIOSO AQUI. VOCÊ MANEJA BEM A PALAVRA. QUE O SENHOR DEUS CONTINUE TE FAVORECENDO COM CRIATIVIDADE E INTREPIDEZ PARA PROPAGAR O EVANGELHO GENUÍNO DE JESUS CRISTO!

    ResponderExcluir