domingo, 6 de novembro de 2011

Observe seus Pensamentos

Nós pensamos tanto e tanto, que as vezes nem mesmo nos damos conta dos pensamentos.
Você certamente já se pegou fazendo coisas sem a menor atenção, meio que no instinto ou impulso, e nem entende porque, e tambem não sabe por quê estava desatento?

Pensamentos!
Eles vêm em forma de lembranças, de preocupações, flashes de algo que você deseja fazer, e tiram sua atenção da ação que está realizando. Isso pode até ser perigoso.
Quando perceber esta turbulência de pensamentos, faça um exercício simples: pare e observe o pensamento. Sem reações, apenas observe. Assim você vai entender que, se observa seus pensamentos, então, você não é estes pensamentos.
Você é a sabedoria que os observa, a essencia de luz e energia que pode deixar os pensamentos existirem, e só. E os pensamentos continuarão existindo, por toda sua vida.
Apenas continue observando-os, sem deixar que eles se tornem você, e tirem sua atenção do momento presente, da ação que você está realizando.
Desejo-lhe uma semana repleta de PAZ em Jesus!

Recebi por e-mail de Jaqueline Borges.




2 comentários:

  1. Isso mesmo, os nossos pensamentos nem todos são bons, mas não quer dizer que temos que ser o que pensamos, muitas vezes vem pensamentos pessimistas, de desistência, e também de maldade.São só pensamentos momentâneos, mas não quer dizer que seremos assim.Fazemos sim uma análise. Bem esclarecedor e reflexivo seu texto! =D

    Muita paz pra você!
    Muitas bençãos!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Temos que lembrar que o amigo Jesus nos conhece e nos ajuda a ter bons pensamentos, desprezando os ruins. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir