domingo, 3 de junho de 2012

Eu não olho para trás



E, erguendo eles os olhos, ninguém
viram senão unicamente a Jesus.
Mateus 17:8

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou,
e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
Gálatas 5:1

Eu não olho para trás, Deus sabe os esforços infrutíferos.
As horas perdidas, os pecados, os arrependimentos.
Deixo-os todos com Ele que apaga o registro,
E graciosamente perdoa, e depois esquece.

Eu não olho para a frente, Deus vê tudo o futuro,
A estrada que, a curto ou longo prazo, vai levar-me para casa,
E Ele vai enfrentar comigo cada julgamento,
Para mim suportar os encargos que podem vir.

Eu não olho em volta, então seria medos assaltando-me,
Tão selvagem tumulto dos mares inquietos da terra,
Tão escuro o mundo, tão cheio de miséria e do mal,
Então vão a esperança de conforto e facilidade.

Eu não olho para dentro, que me faria infeliz;
Pois não tenho nada em que fitar a minha confiança.
Nada vejo salvar falhas e deficiências,
E esforços semana desmoronando em pó.

Mas eu olho para cima - para o rosto de Jesus,
Pois n'Ele meu coração pode descansar,
 meus medos são tranqüilizados;
E há, alegria e amor, e luz para a escuridão,
E a paz perfeita, e toda a esperança cumprida.

Autor Desconhecido

2 comentários:

  1. Que o amor trinitário te abençoe e te guarde de todo o mal. Texto lindo. Linda semana e grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Um sótão cheio de lembranças
    Escrevi no pó palavras sem nexo
    Retirei uma cartola de uma caixa de cartão
    E senti ao toque o poder da ilusão

    Ilusões…
    Um cavalo de pau perdido ao carrocel
    Uma estola de um bicho qualquer
    Uma escultura talhada a cisel

    Uma foto a preto e branco
    De uma mulher sem rosto
    Uma janela virada para nenhum lado
    Uma traquitana a imitar o sol-posto

    Bom fim de semana

    Mágico beijo

    ResponderExcluir