sábado, 17 de maio de 2014

Nunca desamparaste os que te buscam


Eu te louvarei, Senhor, com todo o meu coração;
contarei todas as tuas maravilhas.
Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; 
cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.
Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; 
tu te assentaste no tribunal, julgando justamente;.
Mas o Senhor está assentado perpetuamente;
já preparou o seu tribunal para julgar.
Ele mesmo julgará o mundo com justiça;
exercerá juízo sobre povos com retidão.
O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido;
um alto refúgio em tempos de angústia.
Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; 
porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam.
Cantai louvores ao Senhor, que habita em Sião;
anunciai entre os povos os seus feitos.
Pois quando inquire do derramamento de sangue, lembra-se deles: 
não se esquece do clamor dos aflitos.
Tem misericórdia de mim, Senhor, olha para a minha aflição, 
causada por aqueles que me odeiam;
 tu que me levantas das portas da morte;.
Para que eu conte todos os teus louvores nas 
portas da filha de Sião, e me alegre na tua salvação.
O Senhor é conhecido pelo juízo que fez;
enlaçado foi o ímpio nas obras de suas mãos.
Porque o necessitado não será esquecido para sempre,
nem a expectação dos pobres perecerá perpetuamente.
Levanta-te, Senhor; não prevaleça o homem;
sejam julgados os gentios diante da tua face.
Põe-os em medo, Senhor, para que saibam as nações
que são formadas por meros homens.
Salmos 9

Um comentário: