sábado, 7 de maio de 2011

Mães da Bíblia


Mãe de Ismael
Gênesis 21:16 E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou.

Mãe de Moisés
Êxodo 2:3 Não podendo, porém, mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a revestiu com barro e betume; e, pondo nela o menino, a pôs nos juncos à margem do rio.

Mãe de Samuel
I Samuel 2:19 E sua mãe lhe fazia uma túnica pequena, e de ano em ano lha trazia, quando com seu marido subia para oferecer o sacrifício anual.

A mãe Sunamita
II Reis 4:19,20
19 E disse a seu pai: Ai, a minha cabeça! Ai, a minha cabeça! Então disse a um moço: Leva-o à sua mãe.
20 E ele o tomou, e o levou à sua mãe; e esteve sobre os seus joelhos até ao meio dia, e morreu.

A mãe Cananéia
Mateus 15:22 E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.

A mãe de Jesus
João 19:25 E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena.


SARA – Gênesis 21:6 E disse Sara: Deus me tem feito riso; todo aquele que o ouvir se rirá comigo.

ANA – I Samuel 1:22 Porém Ana não subiu; mas disse a seu marido: Quando o menino for desmamado, então o levarei, para que apareça perante o SENHOR, e lá fique para sempre.

ISABEL – Lucas 1:41 E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.

MARIA – Lucas 1:46,47 Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;

EUNICE – 2 Timóteo 1:5 Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti.

3 comentários:

  1. Estive aqui amiga... li, olhei e amei o seu Blog... E estou seguindo..
    Deus te abençoe!

    Josina.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiga Isabel, passei para te desejar um belo dia das mães!! Também te agradecer por sua participação no meu novo blog, seja bem-vinda!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  3. Felicidades, que assim como Isabel vç sempre esteja repleta do espirito santo lhe comfortando,fortalecendo,iluminando dia a dia seus passos e projetos FELIZ DIAS DAS MAES
    Beijos e Saudades

    ResponderExcluir