segunda-feira, 4 de julho de 2011

O valor de uma pausa


O hipócrita com a boca destrói o seu próximo, mas os justos se libertam pelo conhecimento.
Provérbios 11:9

O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói
Provérbios 13:3

Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido.
Provérbios 17:28

O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada o seu coração.
Provérbios 18:2

O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias.
Provérbios 21:23

Senhor, oro para ter prudência...
Para saber ouvir, antes de falar...
Para não julgar pelas as aparências...
Para ponderar com as palavras...
Para saber receber as criticas... Com elas só tenho a ganhar...
Levam-me a uma melhor compreensão.

7 comentários:

  1. Uma semana que se inicia com uma oração é uma boa semana e assim desejo a ti. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me visitar.
    Seja sempre bemvinda.
    Bjs...e Deus a bencoe.

    ResponderExcluir
  3. A paz querid!Esta mensagem tem que ser uma constante em nossas vidas,os prov. de Salomão é de uma sabedoria sem igual só Deus poderia instruir-nos para que venhamos andar em paz,harmonia e desfrutando de grande felicidade,é só ouvir e obedecer e tudo nos ira bem!
    Bjs e grande abraço,boa semana pra vc,vou editar em meu blog esse texto,ók?

    ResponderExcluir
  4. Retribuindo a visita!
    Obrigada,flor e fica com Deus...
    Bjs,Ana.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida! passa la no meu blog que tem uma brincadeirinha pra vc. Me passaram e estou repassando, fica com Deus e bom dia.

    ResponderExcluir
  6. Grandes provérbios da sabedoria!Abração.

    ResponderExcluir