quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Agarrar-se a sabedoria



Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
Provérbios 3:1

Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;
Provérbios 3:13

É árvore de vida para os que dela tomam, e são bem-aventurados todos os que a retêm.
Provérbios 3:18

Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos:
guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso;
Provérbios 3:21

Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca.
Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá.
A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento.
Provérbios 4:5-7

Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.
Provérbios 4:13

Filho meu, atende à minha sabedoria; à minha inteligência inclina o teu ouvido;
Provérbios 5:1

Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixes a lei da tua mãe;
Ata-os perpetuamente ao teu coração, e pendura-os ao teu pescoço.
Provérbios 6:20-21

Eis aqui alguns versículos entre tantos do Rei Salomão descritos em Provérbios que ressaltam a necessidade de retenção da sabedoria.
Sabedoria, a habilidade de ver a vida e as suas circunstâncias a partir da perspectiva de Deus.
De viver a vida com conhecimento e propósito na sabedoria inspirada por Deus,
Para ver e saber o que realmente é importante.

2 comentários:

  1. Muito legal, instrução é a única coisa que ninguém pode tirar de nós.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. "Ama-a e ela te protegerá". Belíssimo. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir