sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

E foi também convidado Jesus para as bodas


E, respondendo Jesus, disse-lhes:
Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento;
Lucas 20:34

  • Ser justo, você não está sempre correto:
  • Seja justo com você mesmo e parceiro e sempre em sua mente que você não está sempre correto. Você pode estar errado, por vezes, em suas decisões e pensamentos. É um fato que quando duas pessoas discordam, a verdade está em algum lugar no meio. E quando duas pessoas separadas, então certamente a culpa é de ambos. Se de vez em quando nos esquecemos o meio termo, e não comprometer, então isso vai criar graves problemas para o nosso casamento. O princípio do casamento, neste caso, é compromisso e aceitar o fato de que você está cometendo erros e às vezes exagerando mais que o necessário.
    1. Não prometa nada que você não pode fazer.
    2. Se o casamento foi com base em nossas muitas palavras, mas palavras nunca foram feitas em projetos, é perfeitamente lógico para estar cheio de frustração e raiva. As palavras e promessas são feitas com muita facilidade quando amamos e quando as coisas vão bem. Mas quando você entrar em uma difícil situação mudar as coisas. Esta é a hora de parar as promessas irreais e começar a fazer ações.
    1. Todo mundo comete erros:
    2. Aceite o princípio simples, que todas as pessoas cometem erros. O erro faz parte da natureza humana e devemos ser capazes de perdoar e olhar para o futuro. Se com os erros, e se em qualquer desacordo podemos citar cem outras razões devemos nos últimos estar zangado com o nosso parceiro, então isso vai matar a nossa alma e irá preenchê-lo com a raiva e más recordações. Respeito para ser respeitado.
    3. Talvez quando nós prometemos respeito, amor eterno e devoção, não seguimos esse juramento? Talvez nós não entendemos que o casamento é um compromisso com a vida e devemos respeitar e honrar a pessoa com quem nos conectamos nossas vidas. Mostrando falta de respeito para o nosso parceiro, seja ocasional ou de forma permanente, é talvez o maior erro que nós fazemos. Quando o respeito não é recíproco em um casamento, então é mais provável que o casamento vai acabar em um desastre. Mostre seu interesse para o seu Parceiro:
    4. O casamento é como uma flor que quer regar todos os dias ou então eu vou ser destruído. Portanto, não deve descansar no fato de que agora que estamos casados, não devemos mostrar nenhum interesse em nosso parceiro, mas deixa as coisas como elas vêm. É preciso um monte de problemas e lutar para manter a qualidade e um relacionamento genuíno. Precisamos todos os dias para mostrar o nosso interesse em nosso parceiro, não só em palavras mas também em obras. Seja Consistente:
    5. Precisamos ser consistentes entre palavras e atos, para que a outra pessoa pode confiar em nós. Mesmo tendo o cuidado de estar juntos e de apoio em cada momento difícil do nosso parceiro e não apenas olhar sobre como podemos ter um bom tempo. Esteja aberto para discussão com o seu parceiro:
    6. Todas as questões e disputas devem ser resolvidos e resolvidos através do diálogo e não por posições absolutas que são dogmaticamente impostas de uma pessoa para a outra pessoa. Como um bom princípio, não evite discussões e nunca tentar impor a sua opinião sobre o seu parceiro. Todo mundo tem sua própria opinião e esta deve ser respeitada. Em caso de desacordo a melhor maneira de encontrar uma solução é através da discussão. Não tirar proveito de sua superioridade:
    7. Não explorar o seu superioridades possível em uma determinada área ao longo do seu parceiro. Por exemplo, se você está em uma melhor posição financeira ou ter um trabalho melhor do que seu parceiro não tente tirar proveito disso e fazer o seu parceiro se sentir inferior. Em vez disso, como princípio tentar apoiar e ajudar o seu parceiro para melhorar sem críticas. Tome decisões mútuo com o seu parceiro:
    8. Decidir juntos para o nascimento e educação de uma criança. Não se tem ilusões de que tudo vai ser rosadas e todo mundo sabe que na vida não há rotina, tédio e desconexão. Você precisa ter paciência e fé na força da relação e sempre tentar encontrar maneiras de enfrentar uma situação difícil juntos através do diálogo e decisões mútuo.10. Não negligencie seu Parceiro:
    9. No contexto do casamento você tem que dar o seu parceiro a atenção que ele / ela merece. Você não deve sempre lidar com o seu trabalho ou de crianças e negligência seu parceiro. O princípio é que você deve ter um equilíbrio na sua vida, de modo a gerir o seu tempo de forma eficiente e tem bastante tempo para se dedicar ao seu parceiro e família. Para quem gosta de rápida e fácil de lembrar, aqui estão mais 10 que você pode facilmente seguir para fazer seu casamento melhor.
    1. Não fique nervoso, ao mesmo tempo
    2. Não grite para o outro a menos que a casa está pegando fogo.
    3. Se alguém deve ganhar uma 'luta' em seguida, deixar a vitória outros.
    4. Se você deve julgar e criticar seu parceiro, então fazê-lo com amor.
    5. Não repetir os erros que você fez no passado.
    6. Negligenciar a palavra ao seu redor do que negligenciar o seu parceiro.
    7. Nunca ir para a cama sem ser em termos com o seu parceiro.
    8. Tente pelo menos uma vez por dia para cumprimentar o seu parceiro.
    9. Se você cometer um erro, estar pronto para admiti-lo e pedir desculpas.
    10. São precisos dois para fazer uma briga, e geralmente o que é errado fala mais.
    11. Recebi por e-mail de Rui Lima

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário