quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sábias reflexões-Leonardo da Vinci

-Quem conduz uma discussão apelando para a autoridade não está usando sua inteligência, ele está apenas usando sua memória.

-sutileza-Homem nunca vai elaborar uma invenção mais bela, mais simples ou mais direta do que a natureza porque em suas invenções nada falta e nada é supérfluo.

-Eu tenho ficado impressionado com a urgência de fazer. Saber não é suficiente, devemos aplicar. Estar disposto, não é suficiente, temos de fazer.

-A vida é muito simples: você faz algumas coisas. A maioria fracassa. Alguns trabalhos. Você faz mais do que funciona. Se grandes obras, outros rapidamente copiá-os. Então você faz outra coisa. O truque é fazer algo mais.

-Quem ama a prática sem teoria é como o marinheiro que embarca no barco sem leme e bússola e nunca sabe onde ele pode chegar.

-Eu tenho ofendido a Deus e a humanidade, porque o meu trabalho não atingiu a qualidade que deveria ter.

Leonardo da Vinci, 1452 - 1519.

4 comentários:

  1. Isabel,muito obrigada por suas visitas e seus belos comentários que sempre deixa no Vivendo pela palavra. Também gosto de vim aqui um lugar aconchegante e abençoado.Um bom dia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga pelo seu carinho para comigo e com o meu trabalho, para mim foi um prazer te conhecer aqui e hoje sermos amiga.
    Sempre digo que Deus inventou a net para aproximar mais as pessoas.

    Um bom dia pra vc amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Amiga coloca aqueles dois videos no seu abençoado blog.

    ResponderExcluir
  4. Gostei desta, muito boa!
    -Eu tenho ficado impressionado com a urgência de fazer. Saber não é suficiente, devemos aplicar. Estar disposto, não é suficiente, temos de fazer

    ResponderExcluir