segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Amor ao próximo




Existem três bases sobre as quais são apoiadas a vida de amor ao próximo:

O amor de Deus por nós é a razão para amarmos os outros.
" O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei" Jo 15:12
"Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros". 1 João 4:11.

O amor de Deus em nós capacita-nos a amar os outros.
"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros". Jo 13:35

O amor de Deus através de nós é o meio de amarmos os outros.
"Nós amamos porque ele nos amou primeiro". 1 João 4:19
"Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor". 1 joão 4:12

O amor de Deus é incondicional, é eterno não muda.
"Pois as montanhas se retirarão...porém o meu amor não se apartará de ti". Isaías 54:10
"Porquanto com amor eterno te amei"... Jeremias 31:3

Deus é um Pai amoroso, seu amor nunca mudou, é um amor constante, não acaba e nem diminui. Deus é também
misericórdia.
"A salvação é a maior demonstração do amor de Deus ao homem. ....purificados pelo sangue de Jesus derramado na cruz". 1 Jo.1:7

4 comentários:

  1. Então vc gostou do novo visual do meu blog, obrigada, mas estou pensando em mudar de novo, achei que ficou um tanto escuro.

    Obrigada pela sua visita, volte sempre, serás bem vinda.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sua visita que Deus possar abençoar sua vida, conto com sua orações que Deus te bendiga.
    Fique na fila de Deus e orando pois a vitória breve vem para os fiéis

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, parabéns,

    um abraço.


    Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir
  4. Boas Obrigado por este bonito espaço espiritual. Obrigado Convido a Visitar os Sinais no Mundo e a Partilhar com todos as Graças da Vida Contemplativa.

    ResponderExcluir