quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Resfriado e Gripes‏




A gripe e o resfriado são viroses diferentes, embora ambas sejam infecções respiratórias causadas por vírus e mais frequentes na mudança de clima brusco.


Resfriado é uma virose que causa leve comprometimento das vias respiratórias (como nariz e garganta).

Sintomas do Resfriado: Nariz entupido, dor de garganta e febre baixa (37,5°C).
Duração do Resfrisado: Três a quatro dias.

Contágio do Resfriado: Entre pessoas, através de secreções. Exemplo: você se contamina ao beber no mesmo copo do doente.

Tratamento do Resfriado: Trata só os sintomas. Para febre, receita-se antitérmico; para dor, analgésico receitados por médicos. É bom descansar também.

Prevenção do Resfriado: Evite locais públicos fechados, aglomeração e contato com pessoas doentes. Lave as mãos corretamente (água e sabão).


Gripe é uma doença causada pelo vírus influenza.

Sintomas da Gripe:Mal-estar, febre alta (39°C), dor no corpo, nariz escorrendo, tosse, dor de garganta e de cabeça são simtomas da Gripe.

Duração da Gripe: Três a cinco dias. Contágio da Gripe: Entre pessoas, através de secreções do corpo.

Tratamento da Gripe: Trata só os sintomas. Para febre, receita-se antitérmico; para dor, analgésico receitados por médicos. Procure descansar e hidratar-se com frequência.

Prevenção da Gripe: Evite locais públicos fechados, aglomeração e contato com pessoas doentes. Lave as mãos corretamente (água e sabão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário