sexta-feira, 24 de junho de 2011

Escolheu o que é melhor, e não será tirada


Como Jesus e seus discípulos estavam a caminho, ele chegou a uma aldeia onde uma mulher chamada Marta o recebeu em sua casa para ele. Ela tinha uma irmã chamada Maria, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo o que ele disse. Marta, porém, foi distraído por todos os preparativos que tinha de ser feito. Ela veio até ele e perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado fazer o trabalho sozinho? Diga a ela para me ajudar!" "Marta, Marta," o Senhor respondeu: "Você está preocupada e inquieta com muitas coisas, mas só uma coisa é necessária. Maria escolheu o que é melhor, e não será tirada ".
Lucas 10:38-42

3 comentários:

  1. Maria valorizava mais a palavra do Mestre e Marta valorizava o trabalho para agradar o Mestre. Maria era mais atenciosa. Gostei do texto sobre essa parábola. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  2. Marta estava sempre ligada às coisas desta vida, enquanto Maria colocava o seu olhar, em primeiro lugar, para as coisas espirituais.É o que devemos fazer a cada dia. Olhar para o Senhor; é de lá que vem o nosso socorro. Abração.

    ResponderExcluir
  3. Realmente eu concordo, mas nosso trabalho tbém precisa feito. Existem mulheres em certas igrejas fazendo so o espiritual e esquecendo que precisamos ter sabedoria e muita na vida.
    Beijao

    ResponderExcluir