segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Não temas

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus;eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.Isaías 41:10

Em nosso cotidiano, há muitas coisas que nos desafiam, nem sempre podemos controlar nosso dia a dia dos acontecimentos, como uma queixa de um colega de trabalho, uma bronca no trânsito, uma discórdia com a família, crianças pedintes na rua, que poderiam estar na escola, deixa-nos para baixo . No entanto, precisamos aprender a disciplinar nossa mente para focar no positivo em vez do negativo. Eu sei que isto não é fácil, mas vale a pena tentar.
Cada dia é um dia especial e nós precisamos ser gratos por acordamos de manhã. Viva cada dia como se fosse o último, porque ele pode muito bem ser. Não rotular as pessoas em nossas vida ou ao nosso redor. Há algumas pessoas que são menos afortunados que nós, e são sem-teto, desempregados, sem família ou amigos, lida com doença pessoal ou de entes queridos. Tenhamos melhores atitudes e perspectiva em nossas vidas.Ponhamos a nossas vidas nas Mãos do Senhor a cada momento do nosso dia.Cabe a nós não viver uma vida de culpa, auto-piedade, raiva, ressentimento ou depressão. Claro, isso não quer dizer que nós precisamos ser felizes o tempo todo ou não mostrar nossas emoções ou não desanimarmos , mas o segredo é não se prolongar, nesses momentos, porque então nós não vamos ultrapassar a situação difícil.
Peço a Deus todos os dias para ter forças e saber enfrentar com sabedoria o que o dia possa trazer, especialmente porque trabalho com muitas pessoas todos os dias, preciso ser coerente em minhas ações e ser comedida em meus atos. Se eu estou enfrentando uma situação difícil ou de decisão, peço para o Senhor iluminar-me e guiar-me, sempre em direção a melhor solução a tomar, mostrar-me o que há de errado, onde posso melhorar, consertar e não vacilar, creia-me não é fácil...Tua graça me basta, Senhor!...Espero em Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário