sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A Questão do Ciúme

Um tema muito polêmico e que está presente hoje na sociedade como um todo. Ninguém sabe como começa ou onde surge, mas o ciúme acontece e isso prejudica as pessoas em suas relações. Para alguns, parece até ser um bom sinal, o parceiro está se importando com o que está acontecendo de alguma maneira, mas com o tempo esse bom sinal se transforma em uma doença que dificilmente terá algum remédio. É a partir desse momento que as relações entre o casal começa a se desgastar.

Você já parou para pensar ou refletir realmente o que é o ciúme? O dicionário diz que é o medo de perder o objeto amado, mas será somente isso? Para alguns, pode ser a falta de confiança no parceiro o que faz com que essa doença comece a nascer e estrague uma relação. Mas na verdade, não é bem assim, pois o ciúme é a falta de confiança sim, mas não no parceiro e sim em si próprio. Pensando não ser capaz de atingir ou realizar algo, você acaba pensando que a pessoa que está com você a trocará por outra e esse medo faz com que você tenha as reações denominadas de “ciúme”.

Se essa doença tem cura? Como qualquer doença ela te uma solução sim, mas para você se curar dela, só há um antídoto: Você querer mudar e tomar a iniciativa para isso. Pensado que você é capaz, acreditando e agindo com essa idéia, o ciúme não virá a aparecer e assim não irá estragar a relação que você tem com o seu companheiro.

Evite também falar de assuntos que tragam lembranças ruins, de momentos em que essa epidemia esteve presente, afinal, para que ficar relembrando um passado amargo?

Se for necessário para você, procure algum tipo de auxílio, onde você poderá tratar de problemas como a auto-estima e a autoconfiança. Após tudo isso, você mesmo se sentirá muito melhor e o seu romance estará cada vez mais forte com o seu verdadeiro amor.

O ciúme não constrói nada de positivo, muito pelo contrário, destrói aquilo que há de mais bonito, como duas pessoas que se amam e que estão juntas. Pense nisso. A solução está apenas em suas mãos.

Desconheço a autoria.

O ciúme é um sentimento chato, insuportável, que destroe o mais lindo dos sentimentos, o Amor. Se não tivermos segurança com as nossas convicções fazemos tudo errado. Entretanto, um sentimento quando real, não há espaço para o ciúme, elimine-o de sua vida, tenha cautela. O Apóstolo Paulo falou de como amar em um mundo de gente imperfeita, como nós, quando disse: " O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso, o amor não trata com leviandade, não se ensorbebece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal".1 Coríntios 13:4-5

2 comentários:

  1. Obrigada pelas palavras carinhosas deixadas em meu blog amiga.

    Ciúmes em excesso se torna doentio, já passei por isso sei bem, hoje graças a Deus estou curada.

    Um fim de semana de muitas bençãos amiga.

    Obrigada pela sua companhia.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Quando o cíúme começa a aumentar, é porque a confiança está diminuindo!!!

    Belo post

    ResponderExcluir