domingo, 26 de setembro de 2010

Escolher sabiamente

olhar pra cima... como um girassol

Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Provérbios 3:1-6
Amo Girassóis , quase sempre no mesmo sentido, e
les seguem o sol , a luz. por isso eles são chamados de girassóis, eu gosto de pensar que eles também são um lembrete para nós, para olharmos para cima, buscando a luz em nossas próprias vidas, que emana do nosso Deus... e a partir desse princípio, estamos realmente deixando Deus Ser o guia de nossas ações, de como nos sentimos e como permitimos que as ações dos outros nos afetam a cada dia. Também é um bom lembrete de como nossas ações afetam aqueles ao nosso redor eu perdi algumas vezes o controle, agindo por mim mesma, deixando me influenciar pelas as atitudes do meu próximo, então percebo que isso é maléfico, que eu sempre acabo mal, me sentindo péssima, especialmente naqueles dias em que preciso de uma mudança de atitude. Hoje com Jesus no controle, posso escolher: contar estrelas no céu ou contar pedregulhos no caminho. E não deixando que o inimigo tome posse de mim, prossigo para o Alvo, independente dos desafios na minha frente... prossigo, confiante sem temer, pois tenho um Pai zeloso, que está comigo... só depende de como eu escolher agir em vez de reclamar, sobre o que não tenho ou situação difícil, fora do meu controle.

7 comentários:

  1. A Paz e graça, amiga Isabel.

    É sempre bom ver mais um blog edificante ativo na internet. Parabenizo e a incentivo a continuar. Afinal de contas trabalhamos em prol do evangelho do Senhor Jesus

    Estou seguindo o seu blog, querida. Se quiser seguir o meu também, fique à vontade.

    Deus continue lhe abençoando, irmã.


    www.oguardadeisrael.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA QUERIDA PELOS COMENTÁRIOS EM MEU BLOG,QUE DEUS POSSA TE ABENÇOAR TREMENDAMENTE E QUE CONTINUEMOS ASSIM,LEVANDO A PALAVRA DO SENHOR A TODOS.POIS EM CRISTO SOMOS MAIS QUE VENCEDORAS,BJOOOOO!

    ResponderExcluir
  3. Olá Isabel Meneses, graça e paz,

    Aquela postagem foi mesmo (em especial) para o meu amigo Geraldo Ferreira,mas serve para mim também,
    a Sabrina manda manda beijos para você, ela sempre pergunta se você mandou algum recado para ela.

    Seu conservo, Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz, minha amada!! Uma abençaoda postagem que nos levar a refletir sobre mudar de foco, tirar os olhos do que pode nos matar e fixarmos no Autor e consulamador da nossa Fé. Uma boa semana.

    ResponderExcluir
  5. A paz Isabel Meneses!
    Linda mensagem pra começar a semana com os olhos no Senhor...
    Deus te abençoe!
    www.giseledsvargas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que linda essa mensagem amiga, começamos muito bem a semana.

    Um gde abraço e obrigada mais uma vez pela sua companhia.

    Um gde abraço.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  7. Lindas palavras... Amo proberbios 3.

    Origada pelo seu carinho e acesso ao meu blog com frequencia.

    Um beijo.

    ResponderExcluir