quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Fogo refinador

Brinco folheado a prata em forma de coração...

Havia um grupo de mulheres num estudo bíblico do livro de Malaquias. Quando elas estavam estudando o capítulo três, elas se depararam com o versículo três que diz: "Ele vai sentar-se como um fundidor e purificador da prata". (Malaquias 3:3) Este verso intrigou as mulheres e elas se perguntaram o que esta afirmação significava quanto ao caráter e natureza de Deus.

Uma das mulheres se ofereceu para descobrir acerca do processo de refinamento da prata e voltar para contar ao grupo na próxima estudo da Bíblia. Naquela semana esta mulher ligou para um ourives e marcou um horário para vê-lo no trabalho. Ela não mencionou nada sobre a razão de seu interesse na prata, além de sua curiosidade sobre o processo de refinamento da prata.Enquanto ela observava o ourives, ele mantinha um pedaço de prata sobre o fogo e deixe aquecer. Ele explicou que no refinamento da prata devia-se manter a prata no meio do fogo onde as chamas eram mais quentes de forma a queimar todas as impurezas. A mulher pensou em Deus mantendo-nos em um lugar tão quente - depois, ela pensou sobre o verso novamente, que ele se assenta como um fundidor e purificador da prata.

Ela perguntou ao ourives se era verdade que ele tinha que se sentar em frente ao fogo o tempo todo que a prata estivesse sendo refinada. O homem respondeu que sim, ele não apenas tinha que sentar lá segurando a prata, mas ele tinha que manter seus olhos na prata o tempo inteiro que ela estivesse no fogo. Se a prata fosse deixada, apenas por um momento, em demasia nas chamas, ela seria destruída. A mulher silenciou por um instante. Então ela perguntou ao ourives: "Como você sabe quando a prata está completamente refinada?"

Ele sorriu e respondeu: "Oh, isso é fácil. - Quando vejo minha imagem refletida nela"

Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que Deus está de olho em você.

2 comentários:

  1. Pois mesmo diante das queimaduras da vida, quero refletir a Jesus!
    Brilhante texto Isabel!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga, acho essa ilustração muito boa! Gosto de dizer que o mesmo fogo que endurece, amolece, muitas das vezes Deus nos permiti ´passar pelo fogo das provações para nos levar ao crescimento, mas não entendemos e ao invés de tornar flexíveis, muitos endurecem. Um abraço

    ResponderExcluir