quinta-feira, 31 de março de 2011
Pela Graça que há em Ti
quarta-feira, 30 de março de 2011
O abraço
terça-feira, 29 de março de 2011
O Teu amor me faz cirandar
Bons amigos
segunda-feira, 28 de março de 2011
Escudo da Fé
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos.Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos.Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração.
domingo, 27 de março de 2011
Precioso Senhor
Sempre avante
Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
sábado, 26 de março de 2011
Sumo Pastor
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
sexta-feira, 25 de março de 2011
Esperança no amor eterno
Bolo de chocolate com calda
Ingredientes para a massa
4 ovos
2 colheres (sopa) de manteiga
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo com fermento
6 colheres (sopa) de chocolate em pó
Ingredientes para a calda
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
2 xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de açúcar
Modo de preparo da massa
Separe as claras e as gemas. Bata as claras em neve e reserve. Bata a manteiga com o açúcar, depois acrescente as gemas, uma a uma, batendo sempre. Junte o leite. Preaqueça o forno em temperatura média (180°C). Peneire juntos a farinha, o chocolate. Acrescente os ingredientes secos à massa às colheradas, batendo bem. Por último, adicione as claras em neve e misture delicadamente. Unte uma fôrma e polvilhe com farinha. Despeje a massa e leve para assar por cerca de 40 minutos ou até que, enfiando um palito no bolo, este saia seco.
Modo de preparo da calda
Enquanto o bolo assa, misture os ingredientes da calda numa panela e leve ao fogo até começar a ferver. Retire o bolo do forno e regue com a calda quente.
Dica prática
Fure o bolo com um garfo para que a calda penetre melhor.
quinta-feira, 24 de março de 2011
Ele é suficiente
quarta-feira, 23 de março de 2011
Eu tenho um Sonho
E quando isto acontecer, quando permitirmos o sino da liberdade soar, quando o deixarmos soar em toda a moradia e todo o vilarejo, em todos os estados e em todas as cidades, poderemos acelerar aquele dia quando todas as crianças de Deus, homens pretos e homens brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão unir as mãos e cantar nas palavras do velho espiritual negro:
"Livre afinal, livre afinal.
Agradeço ao Deus todo-poderoso, nós somos livres afinal."
Martin Luther King
Selinho da alegria
A promessa de Jesus a todos aqueles que O seguem.
"E os discípulos estavam cheios de alegria
e Espírito Santo. "
terça-feira, 22 de março de 2011
Dia Mundial da Água- 22 de março
História do Dia Mundial da Água
O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.
Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.
No dia 22 de março de 1992, a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água” (leia abaixo). Este texto apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água.
Mas como devemos comemorar esta importante data? Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.
Declaração Universal dos Direitos da Água
Art. 1º - A água faz parte do patrimônio do planeta.Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos.
Art. 2º - A água é a seiva do nosso planeta.Ela é a condição essencial de vida de todo ser vegetal, animal ou humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura. O direito à água é um dos direitos fundamentais do ser humano: o direito à vida, tal qual é estipulado do Art. 3 º da Declaração dos Direitos do Homem.
Art. 3º - Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade, precaução e parcimônia.
Art. 4º - O equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende, em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.
Art. 5º - A água não é somente uma herança dos nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como uma obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.
Art. 6º - A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo.
Art. 7º - A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.
Art. 8º - A utilização da água implica no respeito à lei. Sua proteção constitui uma obrigação jurídica para todo homem ou grupo social que a utiliza. Esta questão não deve ser ignorada nem pelo homem nem pelo Estado.
Art. 9º - A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social.
Art. 10º - O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.
segunda-feira, 21 de março de 2011
Doce e Suave
domingo, 20 de março de 2011
Curta e sábia
Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.
Ele disse: - Há uma batalha entre dois lobos que vivem dentro de todos nós.
Um é Mau - É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.
O outro é Bom - É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O velho índio respondeu:
- Aquele que você alimenta!
Recebi por e-mail de uma amiga querida:
Vera cezar
Porto de amor
sábado, 19 de março de 2011
Blogueiro Feliz- 20 de Março, dia do blogueiro
A bondade do Senhor
Maior que o mundo
sexta-feira, 18 de março de 2011
Regozijamo-nos sempre juntos
Conversão de Paulo, o apóstolo dos gentios
Maior Lua Cheia em 20 anos!
Em 19 de março a Lua cheia iluminará o céu da noite como a maior lua cheia vista em quase duas décadas. A lua estará no perigeu, o ponto mais próximo da Terra - apenas 221.565 milhas (356,575 km) de distância.
A órbita da Lua em torno da Terra não é circular - é elíptica. Uma parte da órbita,
o perigeu, está mais próximo da Terra do que o outro, o apogeu. A imagem não é a
escala - a excentricidade da órbita da Lua tem sido exagerado.
A última vez que a lua cheia coincidiu com um perigeu extremo foi 8 de março de 1993, quando foi a uma distância de 221.536 milhas (356,528 km) da Terra.
Este sábado à noite, a lua vai aparecer de 14 por cento maior e 30 por cento mais brilhante no céu do que menor luas cheias - quando a lua está mais distante da Terra. Mas para o observador casual, pode difícil dizer a diferença.
Para a melhor visualização - e dependente de céu claro, claro - olhe, quando a lua está perto do horizonte ao entardecer. A geometria orbital, combinado com a localização da lua perto do horizonte, colocar em escala próxima a edifícios e árvores, que se combinam para produzir uma visão impressionante.
A lua cheia sobre o ônibus espacial Endeavour em 2008.
Se você tomar algumas grandes imagens da lua cheia neste fim de semana, nós adoraríamos recurso los no Centro de Vôo Espacial Marshall página no Facebook! http://www.facebook.com/nasa.marshall #! / nasamarshallcenter
Fonte:http://blogs.nasa.gov