domingo, 13 de março de 2011

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou


E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

Mateus 24:6-7

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho senão o Pai.

Marcos 13:32

E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.

Lucas 21:25-26

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

2 Timóteo 3:1-5


Os acontecimentos catastróficos (aquecimento global, descolamento das geleiras, Tsunami, terremotos) no mundo estão aí revelando os sinais bíblicos, os conflitos entre os países (Irã, Iraque, Líbia). Tempo apocalíptico, Jesus está voltando... Alguns entendem os acontecimentos, outros não acreditam nos sinais, momentos mais que difíceis para a compreensão humana, momentos de dor, perdas e fome.Mas Deus entende nossas dores e perdas e nos ama muito acima de tudo, se o buscarmos, Ele não nos deixará sozinhos nessa jornada tão difícil.

Em Cristo digo a verdade, não minto (dando-me testemunho a minha consciência no Espírito Santo)

Romanos 9:1

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor

Romanos 8:37-39.

4 comentários:

  1. Que o Senhor ilumine nossas mentes para que busquemos seu perdão pelo que estamos fazendo com o mundo que Ele nos deu.
    Uma boa semana Isabel

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz, amada em Cristo Jesus!

    Apesar de doer o coração ao ver o sofrimento de seres humanos, como agora lá no Japão, devemos realmente entender que estas coisas estavam há muito programadas a acontecer. O que nos resta é orar pelos cristãos que vivem lá, e orar para que a igreja de Cristo nesses lugares cresça.

    Fica na paz abençoada!

    ResponderExcluir
  3. olá isabel, tudo bem?

    de fato, o clima no mundo não está ameno; esse terremoto no japão (mais um, já que o japão é muito sujeito a esses tremores) nos deixou todos com o coração perplexo (de novo).

    independente da corrente escatológica que alguns sigam (eu por exemplo, não sigo nenhuma) o mundo está passando por períodos que vão requerer algumas mudanças de atitudes, novos valores (ou o ressurgimento dos velhos valores esquecidos)precisarão estar na agenda de todos nós, como humanidade.

    e que todos os homens e mulheres de boa vontade, aqueles que carregam dentro de si a esperança do devir ou aqueles que não têm fé, possam dar as mãos e que enfim percebam que todos nós somos um.

    "pai, que eles sejam um assim como eu e ti somos um", assim falou jesus.

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Paz, irmã Isabel.
    Obrigada por me seguir, convido-a a estar sempre conosco, ajudando na obra do Senhor.
    Quero parabenizá-la pelo belíssimo trabalho, realizado em seu blog.Que o Senhor continue te usando como vaso de benção em Suas poderosas mãos.
    Vou seguir e acompanhar as novidades.
    Quanto à postagem, também escrevi sobre isso no meu blog, como você pôde ver.
    Os sinais, são reconhecidos por nós os que temos o Espírito Santo, o mundo não reconhece as coisas do Espírito, porque elas se discernem espiritualmente.
    Mas, é fato, que em momentos de aflição, os coração são quebrantados, e a criação se lembra de seu Criador e aí, é hora da igreja de Cristo agir,orando e levando a palavra de Deus aos corações perdidos, afim, de que, o Espírito Santo, que é o único que pode consolá-los, os convença do pecado e da justiça, para a salvação de suas almas em Cristo Jesus.
    Que o Senhor nos abençoe, dando graça e sabedoria para agir, nesse momento de grande espectação da humanidade.
    Um abraço.
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir