quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mortes dos alunos uma tragédia para todos



Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
1 Coríntios 1:3-4

Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos.
Atos 24:15

Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
Salmos 34:18

Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá
Salmos 55:22

Triste massacre ocorrida nesta quinta-feira numa escola em Realengo no Rio de Janeiro, resultou em doze mortes de crianças, gerando pânico, dor e perplexidade.
Afetando todos nós fortemente por este momento tão traumático causado por uma pessoa, num estado de desequilíbrio mental em um tiroteio desenfreado, onde
as vítimas estavam completamente indefesas e vulneráveis, não houve tempo para fuga e defesa. Que medidas podem ser tomadas? Como lidar com a tragédia?
Que meios de segurança pode evitar tragédias como essa?
Tragédias como essa, infelizmente nos faz sentir impotente para lidar com o sofrimento de muitos mostradas nas imagens dramáticas na escola.
Mas a solidariedade de muitos que ali presenciaram os fatos e estão trabalhando em favor das vítimas hospitalizadas, nos faz sentir fortalecidos e conscientes que Deus está nos confortando e operará
verdadeiramente nos corações desses pais tão feridos nesses momentos de dor profunda.Nossos corações, orações e solidariedade vão para as famílias afetadas, na certeza que temos um Deus misericordioso e
consolador.


4 comentários:

  1. Olá Isabel Meneses,

    Tudo bem?
    Aquela imagem que brasileiro é um povo alegre e pacífico faz parte do passado, hoje vimos uma nova cara do Brasil que um único cara (esquizofrênico) conseguiu manchar e esta situação é quase irreversível, oremos pela nossa pátria amada,idolatrada, salve,salve.

    Seu conservo, Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir
  2. PAZ QUERIDA, REALMENTE É LAMENTAVÉL, TRISTE, MAS VAMOS ORAR, INTERCEDER, PELOS SOBREVIVENTES E FAMILIARES, CRER E CONFIAR EM DEUS, POR QUE SÓ EM DEUS TEREMOS ABRIGO.

    ResponderExcluir
  3. Compartilho esse texto com vc, Isabel.

    ResponderExcluir