domingo, 28 de novembro de 2010

Me derramar

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.

Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém".

Romanos 1:16-25

Senhor, perdoa meu egoísmo e me ajude a lembrar as bênçãos e benefícios de cada dia. Dai-me forças para que eu possa optar trocar o meu mundanismo pelo o Teu reino de sabedoria espiritual e de santidade, pois muitas vezes eu estou no lado perdedor ao fazer a escolha errada. Ensina-me a valorizar os Teus caminhos, ó Deus. Caminho imperecível, especialmente nesta época do ano, onde a maioria correm para o mundo perecível. É como trocar ouro por ferro. Quando eu abandono a minha vida espiritual, é como diamantes em troca de pó. Senhor, eu quero fazer uma pausa durante esta época movimentada, mas alegrar de lhe dar a honra e a glória que Tu mereces. Ajuda-me a lembrar como comemorar seu nascimento que é meu maior presente, para que assim possa nascer os frutos de Teu espírito em mim, então poderei compartilha-lo. Em Nome de Jesus, amém.

3 comentários:

  1. Que esta seja sempre a oração da Igreja Isabel...

    Paz!

    ResponderExcluir
  2. Um Santo Advento na Paz de Jesus , Maria e José...

    Que nos reencontremos na Gruta de Belém!

    ResponderExcluir