domingo, 21 de novembro de 2010

O caráter de Deus

Então Moisés lavrou duas tábuas de pedra, como as primeiras; e levantando-se pela manhã de madrugada, subiu ao monte Sinai, como o SENHOR lhe tinha ordenado; e levou as duas tábuas de pedra nas suas mãos.

E o SENHOR desceu numa nuvem e se pôs ali junto a ele; e ele proclamou o nome do SENHOR.

Passando, pois, o SENHOR perante ele, clamou: O SENHOR, o SENHOR Deus, misericordioso e piedoso, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade;

Que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniqüidade, e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até à terceira e quarta geração. êxodo 34:4-7

Esta manhã li uma passagem que descreve o caráter de Deus. Em suma, diz que Deus é compassivo, misericordioso, longânimo, e abundante em amor, fidelidade, perdão. Depois de ler isso, senti gratidão. Além disso, eu gostaria de ser mais compassiva, bondosa, gentil, carinhosa, fiel, perdoando, e justa. Às vezes perdermos de vista o que é verdadeiramente importante. Esta escritura me lembrou que não importa o que está acontecendo dentro e ao redor da minha vida, eu preciso confiar no Pai Celestial. Ele me abençoa e me guia através de todas as minhas lutas, mesmo que não seja merecedora. Estas palavras são tão reconfortante para mim, principalmente porque eu sei como falho meu próprio pensamento possa ser às vezes (eu vou culpar os hormônios - às vezes é difícil ser uma mulher - emoções, a pressão dos outros e as distrações típicas na vida - além de que, ninguém é perfeito) Eu tento fazer tudo que eu posso, confiante no meu Senhor espero viver de tal forma que possa doar e receber amor, depende de mim e das minhas ações.

    Um comentário:

    1. Irmã Isabel, a Paz!
      Que você possa sempre cultivar esse desejo de ter as qualidades de Deus.

      Graça e Paz!

      ResponderExcluir