quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pelo Deserto


















Qual é o propósito do deserto? Preparação. Pra quê? Para saber enfrentar situações adversas. Se aprendermos a viver com fidelidade no deserto, estamos melhor preparados para viver os problemas. Se tentarmos ignorar o deserto, não estamos preparados para enfrentar as provações. Deus é um Deus de segundas chances. Isso inclui desertos. Já imaginou o que Jeová queria dizer com a vida abundante prometida a Abraão? a Moisés? Acho que ele quis dizer plenitude, mas a maioria gosta de traduzir isso em prosperidade. Eu acho que Ele quis dizer que, se seguirmos a sua voz, vamos experimentar uma plenitude de vida, além de nossas expectativas. Eu não conheço uma pessoa que tenha chegado na plenitude que não experimentou também o deserto.
Não estamos só, temos um Pai extremamente zeloso, visível como uma coluna de núvem de dia, e coluna de fogo à noite, nada pode nos deter pelo o deserto. Deus nos guia e não devemos desanimar, Ele conhece o caminho, e podemos segui-Lo confiantes em Sua infinita sabedoria.

"O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém". Romanos 11:33-36

3 comentários:

  1. É NO DESERTO QUE DEUS COM TODO SEU AMOR CUIDA DE NÓS,MESMO QUANDO NÃO ESCUTAMOS A VOZ DELE.
    SAUDADES AMIGA,BJO!

    ResponderExcluir
  2. GRAÇA E PAZ
    OLÁ ISABEL, OBRIGADO POR SEGUIR O BLOG CATIVOS POR CRISTO...
    PARABÉNS PELO BLOG,ESTOU SEGUINDO-A
    BYE
    CARLOSHERRERA
    http://cativosporcristo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Querida Isabel...mensagem muito inspiradora...se me permitir gostaria de coloca-la no meu blog...
    Seja bem-vinda ao meu blog e já estou te seguindo tb...xerooo no coração

    ResponderExcluir