sábado, 20 de novembro de 2010

Saber Ouvir

"minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu os conheço, e elas me seguem." - João 10:27

Acredito que a maioria dos cristãos concorda que a oração e a leitura da Bíblia é a chave principal para ouvimos a voz do Senhor, nessa jornada terrena, onde a maioria dos cristãos estão sofrendo, de uma fome de ouvir a voz de Deus. Estamos morrendo espiritualmente na névoa da era da informação tecnológica.
Nós lemos a Escritura, temos acesso fácil, mas poucos são aqueles que realmente busca ouvi-la, obedece-la e reclamam "da pouca sorte". Isso ocorre quando formulamos doutrinas com base na nossa experiência pessoal, muitas vezes levando os versículos fora de seu contexto, sem ouvir o que Deus fala aos nossos corações endurecidos, cheios de si mesmo. Temos que chegar a Deus com os corações vazios, esperar em silêncio. Deus fala conosco, e sua voz é suave. Às vezes temos uma imagem ou visão em nossas mentes, sonhos. Deus também fala através das circunstâncias e da natureza. Muitos já pensaram que ouviram a voz de Deus, mas depois descobre que era a sua própria voz (vontade). Alguns foram enganados pela voz do diabo, cuja voz sempre vai contra o que Deus tem nos revelado nas Escrituras, ou às vezes, o inimigo fala a palavra de Deus fora de contexto, para nos derrubar no chão.
Eu descobri que é importante gastar um pouco do meu tempo fazendo um auto-exame diante do Senhor com a minha Bíblia aberta e permitindo que a palavra de Deus e do Espírito Santo para guiar-me em arrependimento e me encher o coração de alegria.

"Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto." Hebreus 3:7-8

"Por que razão contendes com ele, sendo que não responde acerca de todos os seus feitos?

Antes Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso." Jó 33:13-14

4 comentários:

  1. Temos sempre que estar sensíveis a voz de Deus. Para que assim façamos a vontade dEle.
    Paz, amada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Isabel Meneses,

    Estou escrevendo um artigo sobre o deus que inventamos, tem tudo a ver com o que vc escreveu.

    Muita gente 'cria' para si um 'deus'imaginário, é parecido com o amigo imaginário que as crianças inventam, como tudo o que nós criamos tem um pouco de quem o criou, esta criatura não pode fugir da regra, esse 'deus' não tem caráter por isso nas horas difíceis estas pessoas não crêem nele por não confiarem em si próprias, esse 'deus' que vemos por aí não é o DEUS da bíblia, as pessoas não depositam sua fé(ato de confiar ou crer neste caso) Nele porque não o conhecem e automaticamente não podemos confiar em quem não conhecemos.

    Está resumido mas a idéia é por aí.

    Seu conservo,

    Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir
  3. Passo por aqui frequentemente...hoje, em especial para te recordar que quando morri te levei no pensamento...

    Sê Feliz! O Teu Amigo de todas as horas...

    Cristo

    ResponderExcluir