domingo, 21 de novembro de 2010

O Shofar



O shofar é um instrumento feito de chifre de um carneiro ou outro animal casher (considerado limpo). É considerado um dos instrumentos de sopro mais antigos. Foi usado no antigo Israel para anunciar a Lua Nova (Rosh Chodesh) e chamar as pessoas. Também foi fundido em Rosh Hashaná , marcando o início do Ano Novo, significando tanto a necessidade de acordar para o chamado para o arrependimento, e em conexão com a parte lida no segundo dia de Rosh Hashaná, o sacrifício de Isaac (Gênesis 22), em que Abraão sacrifica um carneiro no lugar de seu filho, Isaac.

7 comentários:

  1. Olá Isabel!
    Interessante conhecer um pouco do shofar.
    É impressão minha ou mudastes o blog?
    Mudou né? Ficou jóia, parabéns!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Estou comentando no seu novo e organizado blog, pela primeira vez com o intuito ingrato de que você também post no meu.
    PS.: Muito boa essa explanação sobre o shofar, eu realmente ficava voando quando escutava "É proibido pensar" de João Alexandre por causa da citação do shofar na sua música.

    ResponderExcluir
  3. Hoje aqui aprendi um pouco mais...

    Que nesta semana...
    Duas portas possam se abrir para você: a do SABER e a do AMOR.
    O SABER compreende a vida, a segurança em seus caminhos.
    O AMOR coloca você em estado de alegria pura.
    Por ser uma semente divina, multiplica-se em seu coração.
    Tudo é possível
    Todos os sonhos...
    Toda a existência...
    Todos os desafios...
    Tenha fé!!!

    Para você...
    Muita Paz e Luz nesta nova semana que se inica!

    (Lilina Poesias).

    beijooo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bel, passando para dizer que seu blog esta lindo, adorei o novo visual. Paz querida!

    ResponderExcluir
  5. Ah , estou colocando seu blog nos meus favoritos ok. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Isabel
    Somos quase vizinhas, que bom!
    Sem falar que a net aproxima nem que as distâncias sejam maiores :)
    Bendita net, bendito blog rss
    Além do mais estou sempre indo a Fortaleza, tenho alguns parentes muito queridos morando aí. Amo essa cidade e o povo dela!
    Ah e eu tenho dado minha espiada aqui embora não comente.
    E valeu pela participação lá na entrevista.
    Beijos e Deus te abençõe!

    ResponderExcluir